« Voltar

Contracheque digital

Servidor precisa cadastrar email para acessar o documento

A partir da competência maio, os servidores ativos do Governo do Estado do Rio de Janeiro não terão mais seus contracheques impressos. A melhor maneira de obter o documento será por meio do Portal do Servidor. Para acessá-lo, o colaborador precisa saber seu ID e sua senha. Caso esqueça a senha ou nunca tenha acessado o Portal, é necessário ter cadastrado um e-mail junto ao RH do seu órgão.

Como Acessar o Contracheque

  1. Na área restrita do Portal do Servidor, digite seu ID (sem o dígito verificador, que é o último número da identificação funcional) e sua senha nos locais indicados.
  2. No menu "Seu Espaço", clique em "Contracheque" e aparecerá uma lista dos seus últimos contracheques.
  3. Coloque o cursor no contracheque do mês desejado e clique em “Visualizar Contracheque”. Você tem a opção de consultar, salvar e imprimir.

Como gerar a senha do Portal do Servidor

  1. Se você já possui email registrado e não sabe como gerar a senha de acesso, siga o passo a passo a seguir:
  2. Na área restrita do Portal do Servidor, clique em "Esqueci Senha";
  3. Preencha o campo indicado com o seu ID (sem o dígito verificador, que é o último número da identificação funcional);
  4. Digite o código de segurança;
  5. Clique em "Avançar";
  6. Verifique se o ID e o e-mail estão corretos;
  7. Caso positivo, digite novamente o código de segurança no campo indicado;
  8. Clique em "Reenviar senha";
  9. Um link (válido por 15 minutos) será enviado ao e-mail registrado. Acesse o e-mail e clique no link indicado;
  10. Digite a nova senha;
  11. Repita a nova senha;
  12. Digite o código de segurança;
  13. Clique em alterar senha;
  14. Você será redirecionado para a página principal do Portal do Servidor;
  15. Digite o ID, a senha NOVA e o código de segurança.

É importante lembrar que seu ID pode ser verificado no contracheque impresso até o mês competência abril, na carteira funcional ou solicitado no RH do seu órgão.