« Voltar

Caderno de RH

Documento visa conferir transparência aos dados relativos a quantitativo e financeiro de pessoal da principal folha de pagamento do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro

Para aprimorar a compreensão sobre os servidores estaduais, o Caderno de Recursos Humanos ganhou uma nova versão a partir de janeiro de 2022. Com layout mais atrativo e novos gráficos, o documento já está disponível abaixo.

O Caderno de Recursos Humanos tem como objetivo apresentar dados estatísticos da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, como quantitativo de servidores e dispêndio. Além disso, fornece informações do perfil desses trabalhadores, como sexo, idade e distribuição geográfica.

A nova versão do documento foi estruturada em duas partes. A primeira trata-se de uma representação gráfica resumida das informações sobre os servidores ativos, aposentados e pensionistas. Já o segundo capítulo apresenta os dados do capítulo anterior em formato de tabelas e de forma mais detalhada.

Elaborado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Casa Civil, o Caderno de Recursos Humanos é desenvolvido com base nos dados mensais de pagamento e cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, remunerados na folha de pagamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O aprimoramento do Caderno de RH é fundamental para ampliar a transparência dos dados sobre os servidores públicos do Estado e facilitar o desenvolvimento de políticas públicas nessa área.

Selecione a edição abaixo: