Orgulho de ser servidor

Não sabemos quando a pandemia vai acabar, mas já temos histórias para contar. Leia os relatos dos servidores que não pararam de trabalhar na quarentena.

É fato que vivemos o maior desafio do século XXI. A pandemia da Covid-19 atingiu todas as pessoas e não foi, necessariamente, da mesma forma. Cada um está tendo a sua luta para superar ou para se adaptar. Em relação ao trabalho, muitos, pela própria natureza, foram para a linha de frente, como profissionais da saúde, policiais e bombeiros, enquanto outros estão trabalhando na tentativa de fazer com que suas atividades rotineiras não parem ou, ainda, gerenciando a crise – tudo de acordo com o seu ofício.

Não sabemos quando tudo vai realmente acabar – e como vai acabar –, mas já temos histórias para contar. São testemunhos de luta, adaptação, dor e esperança. Este espaço tem o objetivo de exaltar o nosso ORGULHO DE SER SERVIDOR e contará histórias de servidores públicos com o intuito de representar todos os cerca de 200 mil que trabalham servindo à sociedade e não pararam com a pandemia. Todas às sextas e terças-feiras, no fim da tarde, traremos novos testemunhos. É preciso ressaltar que vários de nós foram infectados e muitos, infelizmente, não resistiram à doença. É para eles também o nosso muito obrigado.

Conheça as histórias nos links abaixo:

18/09/2020 - “Sinto-me honrado por ter sido escolhido para trabalhar com o Regime de Recuperação Fiscal" - Pedro Bastos (servidor da Sefaz-RJ)

15/09/2020 - "Senti muita falta de encontrar as pessoas do trabalho, do convívio diário" - Vivian Vicentini Kuss (servidora da SECTI)

11/09/2020 -"O mais importante é saber que estamos conseguindo cumprir nossa missão" - Wallery Moreira (servidora da Fundação Saúde)

08/09/2020 - "Eu me sinto vocacionada, me encontrei neste lugar" - Eliana Silva (servidora do DEGASE)

04/09/2020 - "Aprovei o trabalho remoto" - Douglas Chagas (servidor da SEPLAG)

01/09/2020 - 01/09/2020 - "É muito gratificante saber que estamos de alguma forma contribuindo com a sociedade" - Luana Souza (servidora da SECC)

28/08/2020 - "Acredito que a empatia seja o segredo de tudo" - Leicer Braz (servidor da SEAPA)

25/08/2020 – "Já vencemos muitos desafios e venceremos mais esse, com toda a certeza" - Thais Nogueira (servidora da Fundação Ceperj)

21/08/2020 - “É muito gratificante poder colaborar” - Sergio Henrique de Castro (servidor do PRODERJ)

18/08/2020 - "Fico arrepiada, porque penso no meu trabalho como um propósito" - Úrsula Abelha (servidora da CGE)

14/08/2020 - "A pandemia me fez valorizar ainda mais a equipe de trabalho e a família" - Cláudia Mello (servidora da Secretaria de Saúde)