« Voltar

Notícias

Sefaz lança nova versão do aplicativo Servidor.RJ

A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (Sefaz) lança nesta segunda-feira, dia 19/2, novas funcionalidades do aplicativo Servidor.RJ – versão móvel do Portal do Servidor do Estado do Rio de Janeiro. A partir desta atualização, o funcionalismo público terá um novo serviço: notificações push (mensagens enviadas para aplicativos de celular), que trarão avisos sobre a liberação do contracheque, informe de rendimentos, ações ligadas a empréstimo consignado e notícias publicadas no Portal.  

Atualmente, o aplicativo Servidor.RJ já é usado por mais de 17 mil servidores. Nesta primeira etapa, a nova versão estará disponível para os usuários do sistema operacional Android. Quem utiliza o sistema iOS continuará acessando a versão antiga do aplicativo até que as atualizações sejam liberadas.

Vinculado ao Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), o aplicativo Servidor.RJ também pode ser utilizado para gerar instantaneamente o token, necessário para realizar novas operações de consignado, além de fazer consulta à margem, checar contratos e próximos lançamentos. Os servidores também podem obter os últimos contracheques e informes de rendimentos.

Para acessar o aplicativo, basta digitar a ID Funcional ou o CPF e a mesma senha utilizada no Portal do Servidor. No primeiro acesso, é necessária a ativação do aplicativo por meio de um código, que será enviado por SMS (na versão antiga, a validação era pelo e-mail cadastrado no SIGRH).

Para ter acesso às funcionalidades da nova versão, é preciso atualizar o aplicativo. O Servidor.RJ está disponível para download na Google Play Store, para smartphones com sistema operacional Android, e na Apple Store, para o sistema iOS.

 

Fonte: Sefaz